Renegociação

Caixa renegocia R$ 51 milhões em dívidas em 3 dias do Desenrola Brasil

A Caixa Econômica Federal informou que já renegociou mais de R$ 51 milhões em dívidas nos três primeiros dias do programa Desenrola Brasil. Foram mais de 22 mil clientes atendidos pelo banco público e 10 mil contratos fechados. Ainda há espaço para aumentar o número de renegociações uma vez que a Caixa informa que tem 13 milhões de clientes com dívidas.



Segundo a presidente da Caixa, Rita Serrano, o acesso à página do banco na internet subiu de 69 mil acessos diário para mais de 1 milhão, sendo que a maioria das buscas é por informações do desenrola.

— Estamos abrindo todas as agências do país uma hora mais cedo. Então há uma expectativa nossa de ter um público grande para renegociar dívida — completou.


Rita Serrano acrescentou que o banco ampliou de 96 para 120 meses o prazo máximo para o pagamento das prestações da renegociação, o que dá dez anos. 


— As pessoas terão duas opções. Elas podem fazer a quitação da dívida com 90% de desconto ou elas podem parcelar isso em 120 meses — explicou a presidente, que visitou uma agência da Caixa no Guará, região administrativa do Distrito Federal (DF).


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Procon-SM participa de mutirão nacional de negociação de dívidas; ação começa na segunda-feira Anterior

Procon-SM participa de mutirão nacional de negociação de dívidas; ação começa na segunda-feira

Isenção de compras online causará 2,5 mi de demissões, dizem entidades Próximo

Isenção de compras online causará 2,5 mi de demissões, dizem entidades

Economia